Educação Física

Programa: Socioeducativo

Público alvo: 180 crianças

Duração: anual

A prática do esporte favorece a área sócio afetiva como, por exemplo, no respeito, na  compreensão com o próximo, na possibilidade da superação do medo, no reconhecimento do perigo, na avaliação dos riscos e na procura de soluções,  proporcionando, ainda, alegria e satisfação com as conquistas. Na área cognitiva, contribui e reforça as habilidades essenciais do processo integrado de aprendizagem como, por exemplo, atenção, concentração e memorização, auxiliando, também, no reconhecimento dos próprios erros e nos dos colegas, no entendimento da relação entre força, resistência, flexibilidade e agilidade.

Objetivo: Conscientizar a criança sobre os hábitos saudáveis de higiene e alimentação, desenvolvendo o gosto e o prazer pelas atividades físicas.

Objetivos específicos: Desenvolver o conhecimento sobre o corpo e os cuidados com o seu e os dos outros; Solucionar problemas de ordem corporal; Favorecer a integração social; Estimular a expressão corporal e a criatividade; Desenvolver as habilidades e capacidades físicas e motoras; Desenvolver noções esportivas; Adquirir noções de regras e aceitação de resultados.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *