Mini Horta

Programa: Socioeducativo

Público alvo: 180 crianças

Duração: anual

Através da horta, enfatizaremos a importância das plantas em nossa vida, conheceremos diferentes alimentos, incentivaremos a boa alimentação, a utilização do lixo orgânico, os cuidados com a higiene e saúde e, principalmente, o respeito pela natureza.

O educador deve incentivar as crianças quanto à prática do plantio e do cuidado com a terra, de modo que os levem a adquirir consciência sobre as questões ambientais. Através da prática do plantio, as crianças desenvolverão uma aprendizagem constante, onde as transformações naturais se darão de maneira continuada.

Objetivo: Proporcionar às crianças um contato com o ambiente natural através da horta, conscientizando-as sobre a importância de uma alimentação saudável e sem agrotóxicos.

Objetivos específicos: Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação; Dar oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos; Conscientizar as crianças da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo; Incentivar a degustação do alimento semeado, cultivado e colhido; Construir a noção de equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *